quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pedra do Mês - Agosto - Peridoto

O Peridoto é a pedra associada ao mês de agosto e as bodas de 6 anos de casamento. De acordo com a tabela oficial de bodas do IBGM. (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos).
Link

O Peridoto é uma gema fascinante que pode apresentar a coloração verde oliva, verde amarelado, verde amarronzada é até marrom. Mas geralmente o associamos ao verde oliva, cor característica  verde cítrico. Podem ser transparentes a translúcidos e assim normalmente lapidados com facetas; são sensíveis ao ácido sulfúrico e ao ácido clorídrico sofrendo desgastes e são também sensíveis ao aquecimento rápido ou desigual sofrendo fraturas.
O peridoto é do grupo das olivinas e de composição química de silicato de Ferro e Magnésio- (Mg,Fe)2SiO4, apresenta dureza entre 6,5 e 7 na escala Mohs e cristaliza no sistema ortorrômbico.
Estrutura do Peridoto

Há evidencias que o peridoto esteja disperso no Universo; pois já foram encontrados em meteoritos e também na lua, onde foram coletados amostras desses minerais pelas missões espaciais Apolo 11 e Apolo 12.
Joias maravilhosas podem ser encontradas com o peridoto. Mas escolhi este lindo anel de 9,6g em ouro amarelo18K, com um magnífico peridoto oval de 11,75 cts, todo emoldurado com 0,51cts de diamantes brancos. Valor promocional de US $ 2399.

Link da Imagem



Abaixo algumas informações a respeito do Peridoto extraídas e transcritas de http://www.lendaviva.com.br/site/peridoto.html
 
Sistema: Ortorrômbico.
Composição química: Silicato de ferro e magnésio.  
Cor: Verde-esmeralda; verde oliva, acastanhado.
Sua energia está diretamente ligada a energia do Sol. Tem sido notada por sua capacidade de estimular a inspiração, reforçar a experiência psíquica e aliviar a mente de pensamentos negativos. Boa para pessoas incapazes de se relacionar com as qualidades além do mundo físico. Pode aliviar e curar sentimentos de dor e ajuda os relacionamentos difíceis. Aumenta a paciência. Acalma os nervos. Alivia a raiva, o ciúme e a irritação. Reduz o estresse. Favorece a liberdade pessoal, diminuindo a depressão e promovendo maior receptividade aos assuntos espirituais. Também ajuda a descobrir experiências de vidas passadas. Contribui para a limpeza da mente colocando os problemas em destaque para serem trabalhados. Aguça a clareza mental. Alivia toxemias em geral e condições viróticas. Fortalecimento, regeneração do corpo. Auxilia o tratamento de problemas nos olhos e na digestão. Libera e traz a tona toxinas, neutralizando-as. Cura os curadores. Inspira cura, renovação, purificação, renascimento e crescimento.
Signos: Libra (23/9 a 22/10), Capricórnio (22/12 a 20/1). 
Profissões: Costureiro, Dentista.
Planetas:
Vênus e Saturno.
Meses:
Agosto e Setembro.
Chacras:
Quarto, terceiro.          

http://www.plataygemas.com/tienda/index.php?cPath=241_443
http://www.lendaviva.com.br/site/peridoto.html
http://gemstone-diamond-jewelry.blogspot.com.br/2010/10/gemstones-peridot.html
http://journals.iucr.org/s/issues/2004/06/00/fh5355/fh5355fig3.html
http://www.geology.um.maine.edu/geodynamics/microdynamics/ellemodules/TBH%20Site/html%20files/theory.html
http://www.joiabr.com.br/gem/0609.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário