sexta-feira, 25 de abril de 2014

A Novela Meu Pedacinho de Chão e os Esmaltes da Professora Juliana e Madame Catarina

Link da Imagem




A novela Meu Pedacinho de Chão, novela que estreou no dia 07 de abril, é um "remake" da novela homônima de 1971 que foi a primeira novela educativa da televisão brasileira (quem sabe a única!? rsrs). Foi com essa novela que o horário das 18 h ficou consolidado como um horário de novela na programação da Rede Globo. Meu Pedacinho de Chão foi co-produzida e exibida simultaneamente pela TV Globo e pela TV Cultura de São Paulo.

Obs.: Segundo o próprio autor, a novela não é um remake pois agora ele poderá escrever a respeito de todos os assuntos que gostaria de ter abordado na primeira versão que foram proibidos pela censura. 'Eu pensei em fazer um remake, mas quando eu estava começando a trabalhar, pensei assim: é uma oportunidade de eu dizer as coisas que a censura não deixava. E eu pude começar a falar de política, de saúde, de educação. Essa novela não tem nada da outra, só os nomes dos personagens e das localidades.'

MEU PEDACINHO DE CHÃO 
Autoria: Benedito Ruy Barbosa e Teixeira Filho 
Direção: Dionísio Azevedo 
Período de exibição: 16/08/1971 - 06/05/1972 
Horário: 18h 
Nº de Capítulos: 185 


Confiram abaixo o primeiro capítulo que encontrei no You Tube.


A nova versão é muito mais surreal e fantástica e explora ao mesmo tempo elementos do início do seculo e os elementos contemporâneos e modernos. 
As explosão de cores e misturas de materiais é utilizada tanto nos cenários, nos figurinos e também na caracterização dos personagens.

Professora Juliana
Link da Imagem

A professora Juliana interpretada pela atriz Bruna Linzmeyer, tem cabelos rosa e a maquiagem super colorida que apresenta cores como rosa, azul, amarelo e agora no início da trama usa as unhas azuis. Segundo o diretor Luiz Fernando Carvalho a principal inspiração para a caracterização da professora foram as obras dos pintores neosurrealistas americanos, em especial Mark Ryden, expoente do movimento.

Link da Imagem
Li por aí na internet que a cor do esmalte foi obtida através de uma mistura única e exclusiva realizada pela manicure do núcleo da novela da Globo. Os pobres mortais como eu... se viram como podem, então vamos ver algumas sugestões...

Tem um azul bem lindo que pode se aproximar da cor da personagem que é o Sugar da Candy collection da  Lindinha da Coleção PPG da Hits.




Tem também um outro que já publiquei aqui no blog que é muito parecido que é o esmalte Blueberry da coleção Hello Kitty Hits Speciallità. Confiram AQUI a postagem.



Acho que o mais parecido é o Sugar da Sugar da Candy collection da  Lindinha da Coleção PPG da Hits. Mas fica muito difícil ter certeza devido a iluminação e outros fatores, o ideal seria a comparação ao vivo e a cores...rsrs. Confiram abaixo as mãos da professora em uma outra cena como o azul parece mais clarinho...


Atualização em 26/04 às 17:32

Publiquei agora um outro esmalte que acabei de passar e acredito, seja uma alternativa que apresenta o tom mais próximo do usada pela professora Juliana! Confiram AQUI .

Maria Catarina
Link da Imagem

Catarina, interpretada pela Juliana Paes apresenta um visual vitoriano exuberante e muito colorido! O esmalte utilizado pela Madame Catarina são sempre em tons de lilás, nos primeiros capítulos era um lilás muito lindo e clarinho...


Em outros capítulos as unhas são lilás em outros tons...



Esmalte lilás clarinho tem esse que é o Cotton Candy também da Candy Collection da Lindinha da Coleção PPG da Hits.




Para saber mais...

https://www.youtube.com/watch?v=z7liXFC3eGo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Meu_Pedacinho_de_Ch%C3%A3o

http://gshow.globo.com/novelas/meu-pedacinho-de-chao/extras/noticia/2014/04/assista-a-transformacao-de-bruna-linzmeyer-para-ficar-com-cabelos-cor-de-rosa.html

http://gshow.globo.com/novelas/meu-pedacinho-de-chao/extras/noticia/2014/03/nao-e-um-remake-diz-benedito-ruy-barbosa-sobre-meu-pedacinho-de-chao.html



2 comentários:

  1. Essa novela é muito fofa.. Eu adoro assistir...
    E os seus esmaltes são muito lindos também *---* Eu adorei

    meuwonderlandforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite Eva!
      Eu também estou amando essa novela!!
      Estou amando tudo: o visual, a estória, a filmagem, é tudo muito especial e diferente!
      Obrigada pela visita! =)
      Ah, visitei seu blog e achei muito fofo e autentico!! Parabéns =)
      Bjos boa noite e até mais...

      Excluir