segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pedra do Mês - Julho - Rubi

O Rubi é a pedra associada ao mês de julho e as bodas de 40 anos de casamento. De acordo com a tabela oficial de bodas do IBGM. (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos).
Link da Imagem

A palavra rubi deriva de rubius ou ruber do latim que significa vermelho. Possuem brilho adamantino, e podem ser transparentes, translúcidos e opacos. Para os transparentes são preferíveis as lapidações facetadas, já os translúcidos e opacos ficam melhor com a lapidação cabuchon.
Os rubis podem apresentar inclusões de rutilo que podem formar figuras como uma estrela, tornado a gema única e valiosa, fenômeno denominado de asterismo.


O Rubi é uma variedade de corindon, cuja composição básica é oxido de alumínio e apresentam dureza 9 na escala Mohs. A coloração vermelha é resultado da presença de crômio. As variedades mais escuras resultam da presença combinada de óxidos de crômio e de ferro. Cristaliza no sistema trigonal ou romboédrico.

Link da Imagem

As melhores jazidas de rubis encontram-se em Myanmar (antiga Birmânia). Também existem jazidas em Sri Lanka, Tailândia e Cambodja.

Link da Imagem
Na Imagem do lado direito, podemos verificar o esplendor do rubi neste lindo e delicado pingente com um rubi facetado de 1,44ct no formato coração, pedra natural certificada pelo GIA (Gemological Institute of America). Peça maravilhosa em ouro branco com diamantes no passador.


Abaixo informações adicionais a respeito do rubi, transcrito de:
http://www.lendaviva.com.br/site/rubi.html

Rubi 
Grupo do corindon. 
Sistema: Hexagonal.  
Composição química: Óxido de alumínio.  
Cor: Vermelho (diversos tons). 
Substância corante: Cromo.
São consideradas pelos indianos como as pedras mais valiosas porque preservam a saúde do corpo e da mente. Energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do Eu. Fortalece a faculdade intuitiva e ajuda a iniciativa. Reforça a confiança. Aumenta a flexibilidade, a vitalidade e o poder de liderança. Os rubis nos auxiliam em todos os assuntos de amor a nós mesmos. O rubi é uma pedra de energia que estimula a motivação e a visualização. Pode ajudar o usuário a ser mais realista em relação a seus objetivos e mais honesto em suas intenções. Faz com que nos sintamos mais doadores e felizes em podermos auxiliar os outros. Estimula a integridade, a devoção, a felicidade, a cura, a coragem, a paixão, o romance, o entusiasmo e a generosidade. Também evoca calor humano, inspiração, prosperidade, energia, poder e habilidade de liderança. Benéfica para o coração e o sistema circulatório. Melhora a febre, as dores e os espasmos. 
Signos: Áries (21/3 a 20/4), Leão (22/7 a 22/8), Escorpião (23/10 a 21/11), Sagitário (22/11 a 21/12), Capricórnio (22/12 a 20/1). 
Profissões: Advogado, Jornalista, Militar, Ministro, Terapeuta Alternativo, Oficial de Justiça. Planeta: Marte.
Meses: Julho e Dezembro. 
Chacras: Básico: localiza-se na base da espinha, sua cor é vermelho, traz vitalidade para o corpo físico.  
Bodas: 40 anos. 

Para outras informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário