quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Incrível Tupperware- Parte 5- Para Sempre...

Em 2012 a Tupperware completa agora em maio, 36 anos de Brasil, e em comemoração estarei publicando a cada semana uma parte da história desses produtos maravilhosos.
A quinta e última parte (que pena amei escrever sobre a Tupperware!) será a respeito da durabilidade dos produtos Tupperware que são produzidos para durar toda a vida.




."A Tupperware se distingue por um acervo de produtos que duram a vida inteira –e muito mais. Não são raros os casos de produtos Tupperware® que passam da cozinha de uma geração para a da próxima." leia mais AQUI.

Na minha opinião, os produtos Tupperware sempre estiveram ligados a sustentabilidade desde a criação da primeira tigela Maravilhosa. Quando Earl Tupper desenvolveu uma tampa hermética e estanque que permitia a melhor conservação dos alimentos já estava sendo sustentável, diminuindo os desperdícios e melhorando a qualidade de vida das pessoas; quando ele escolheu um polímero de melhor qualidade dos que os utilizados na época, foi sustentável pois seu produto estava destinado a ser durável, evitando o desperdícios de matérias primas e o aumento de plásticos descartáveisque acabam poluindo solos e águas.

Hoje em dia em uma sociedade globalizada de consumo, onde os produtos tem baixa qualidade, para que possam ser substituídos em um período curto de tempo, a existência de produtos como Tupperware que são herdados de uma geração para outra é realmente incrível.
A elevada durabilidade dos Tupperware os tornam produtos ecologicamente corretos pois as peças vão ser utilizadas por muitos e muitos anos sem poluírem aterros sanitários, rios, etc Não é nada incomum encontrar peças em ótimo estado após 15 anos de uso, isso sim é durabilidade.

Faça a seguinte comparação: Plásticos comuns x Tupperware

  • Os plásticos comuns do tipo de 2,99 são baratos mas não duram muito, acabam sendo rapidamente substituídos (racham, quebram, aderem odores, etc...) e não conservarem adequadamente os alimentos, além de não apresentarem a procedência das matérias primas e dos corantes que podem até serem inadequadas para alimentos...
  • Já a Tupperware produz recipientes aprovados pelo Instituto Adolfo Lutz, garantem o frescor dos alimentos, oferecem gartantia de 10 anos contra defeitos de fabricação e além disso a Tupperware também oferece o serviço especial de venda de peças de  reposição como  tampas, alças e alguns acessórios avulsos.
Então aproveite todos os beníficios de utilizar os produtos Tupperware e faça a melhor escolha para você, para sua família e também pelo meio ambiente.

Imagens e informações abaixo extraídos do link



Benefícios dos nossos Utensílios de Cozinha: Quer se trate de cortar, picar, descascar ou triturar, os Utensílios de Cozinha da Tupperware são eficientes, fáceis de utilizar e poupam tempo e energia.

Benefícios dos nossos artigos para Micro-ondas: Utilizar o micro-ondas para cozinhar ou aquecer permite-lhe reduzir o consumo de energia em cerca de 50%.

Benefícios da nossa linha de cozinha Chef Series: Esta linha é fabricada com materiais da mais alta qualidade que garantem que o calor se distribui de forma rápida e uniforme, reduzindo o tempo de cozimento e, por conseguinte, o consumo de energia.

Benefícios da nossa linha para conservação no Refrigerador. Com os nossos artigos para conservação no Refrigerador poderemos comprar alimentos em quantidades familiares (mais baratas) e conservá-los nos recipientes Tupperware, reduzindo a utilização de embalagens.

Benefícios da Eco Tupper Garrafa: Somente para fabricar garrafas de água descartáveis são necessários 92 milhões de barris de petróleo por ano. Com a Eco Garrafa, reduzirá drasticamente este número bem como os gastos de água.


Para saber mais de uma olhada nas fontes consultadas:

http://no.comunidades.net/sites/tup/tupperwarestore/index.php?pagina=1067042682
http://www.tupperware.com.br/xchg/br/hs.xsl/760.html
http://tupperwarebrands.com/brands/tupperware/PT-BR/sustainability_manufacturing.html
http://tupperwarebrands.com/lang_versions/pt/brands/tupperware/sustainability_story.htm
http://tupperwarebrands.com/lang_versions/pt/brands/tupperware/sustainability_manufacturing.html
http://tupperwarebrands.com/brands/tupperware.html
http://www.pbs.org/wgbh/americanexperience/films/tupperware/player/

2 comentários:

  1. Bom dia
    Sou revendedora tupperware
    me MG - cidade de joao monlevade
    Gostaria de adquirir uma estante desta, para colocar na minha casa, assim fica facil para as clientes ver.
    Tem para ver, e quanto custa
    att
    Rejane
    rejane.amagalhaes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia!
      Infelizmente não tenho nenhuma informação a respeito! Muito linda mesmo, mas essa foto é de um site do exterior! Que pena!
      Abraços

      Excluir