quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Incrível Tupperware- Parte 1- A Invenção

Em 2012 a Tupperware completa agora em maio 36 anos de Brasil, e em comemoração estarei publicando a cada semana uma parte da história desses produtos maravilhosos.
A primeira parte será um breve histórico da criação e da organização de vendas dos produtos.

Cartão Postal Tupperware de 1954

Earl Tupper

Os produtos da marca Tupperware® foram lançados em 1946, pelo seu inventor Earl Tupper, que produziu vasilhas plásticas de polietileno com tampas herméticas e estanques, que revolucionaram o mercado de plásticos na época-bem na verdade até hoje, pois muitos tentam imitar mas não conseguem.

As tampas herméticas e estanques, ou seja, tampas que não permitiam a passagem de ar e e nem a de líquidos, foram criadas a partir da observação que Earl Tupper fez das tampas de latas de tintas. Tupper desenvolveu um modelo de tampa para as vasilhas como se fosse a tampa da lata de tinta invertida. Genial não acham? Assim surgem as revolucionarias tampas que permitiram a conservação dos alimentos por muito mais tempo sem ressecarem, sem murcharem e sem perder suas característica quando guardados no refrigerador. 
Assim "Nascia a cozinha "Tupperizada"… uma cozinha que era bem organizada e limpa, e apresentava uma variedade de recipientes que substituíram sacos pouco apresentáveis e que mantinham os alimentos frescos por mais tempo." site Tupperware

Brownie Wise
Brownie Wise era uma dona de casa que vendia os produtos Tupperware em festas particulares, realizando demonstrações de como cada um dos produtos deveriam ser utilizados. Ela foi contratada por Earl Tupper em 1951 como vice presidente de Marketing. Na companhia ela elaborou todo o sistema de vendas direta através de reuniões sociais, treinamentos, recrutamento de demonstradoras, premiações, cerimonias e eventos de reconhecimento da força de vendas.




A partir de 1965 a Tupperware também produziu alguns brinquedos plásticos desde blocos de montar, cubos de encaixe  até miniaturas dos produtos Tupperware para a cozinha. Uma verdadeira gracinha! Amei. Vejam mais imagens de brinquedos Tupperware Aqui


Atualmente a Tupperware está presente em mais de 100 países sempre respeitando as características de cada cultura e assim criando peças adequadas para cada realidade. Vocês podem verificar a diversidade de produtos clicando AQUI é só escolher no canto superior direito, o site Tupperware do país que deseja visitar. Experimentem é super legal, eu adoro e fico até com uma invejinha de alguns produtos que não temos aqui...


Assim nasceu a Tupperware que  está sempre inovando e adequando seus produtos as novas realidades das sociedades modernas mas sem deixar de lado o compromisso com a qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário