Em 2012 a Tupperware completa agora
 em maio, 36 anos de Brasil, e em comemoração estarei publicando a cada 
semana uma parte da história desses produtos maravilhosos. 
A quarta parte será da respeito das reuniões que são uma verdadeira festa.
![]()  | |
| Cartão Postal das Reuniões Tupperware | 
A Tupperware 
atingiu grande sucesso após a implementação das estratégias de Markting de Brownie Wise  através das reuniões sociais de venda direta. 
![]()  | 
| Brownie Wise em uma Reunião. | 
A inovação em vendas direta através de reuniões sociais domiciliares 
foi desenvolvida por Brownie Wise, uma dona de casa que era uma 
distribuidora Tupperware de Detroit, que sempre atingia o maior sucesso 
em suas vendas batendo recordes todos os meses.
Ela sempre dizia que cada venda deveria ser uma festa, através de
 uma divertida reunião de amigas, criando um ambiente propício para  trocar receitas e experiências; ideias de como 
 utilizar melhor cada produto e também de se divertir. Ela também participou da criação de 
outros conceitos importantes do sistema de venda direta como os 
treinamentos, o recrutamento, as premiações, as cerimonias e eventos de 
reconhecimento da 
força de vendas; que são utilizados até hoje no mundo todo e não só pela
 Tupperware.
A CBS produziu um documentário 60 
minutes da década 70 a respeito da Tupperware, o vídeo tem 
aproximadamente 8 minutos de duração e está em inglês, mas vale muito a 
pena assistir. O vídeo mostra as reuniões da Tupperware, as premiações, as 
brincadeiras realizadas para integrar e animar as convidadas e também a 
demonstração dos produtos.
Foi muito legal ver que os mesmos produtos que utilizamos hoje, já eram sucesso a tempos e foi muito emociante conferir a alegria contagiante, das participantes das reuniões. Assista neste link
Foi muito legal ver que os mesmos produtos que utilizamos hoje, já eram sucesso a tempos e foi muito emociante conferir a alegria contagiante, das participantes das reuniões. Assista neste link
Ao longo do tempo, muitas gerações já participaram das famosas reuniões 
da Tupperware e puderam desfrutar dos benefícios e da praticidade dos 
produtos Tupperware. Imaginem que as reuniões acontecem desde de 1950 e 
que atualmente a Tupperware está presente em mais de 100 países. As 
reunião continuam existindo, não perca a oportunidade de desfrutar de 
agradáveis momentos de confraternização e ideias ótimas para utilizar 
suas peças Tupperware.  Procure sua revendedora e marque já uma reunião!
Aguardem na próxima semana a última parte: a durabilidade incomparável...
Confira neste link a 5ª Parte AQUIPara saber mais de uma olhada nas fontes consultadas:
http://www.tupperware.com.br/xchg/br/hs.xsl/760.html
http://tupperwarebrands.com/brands/tupperware/PT-BR/sustainability_manufacturing.html
http://tupperwarebrands.com/brands/tupperware.html
http://www.pbs.org/wgbh/americanexperience/films/tupperware/player/
http://www.tupperdiva.com/
http://www.natgeo.com.br/br/especiais/o-dna-das-coisas
http://www.cbsnews.com/video/watch/?id=7357216n





Nenhum comentário:
Postar um comentário