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Tem muitos comerciais bem feitos, inteligentes, realmente sensacionais! Mas sempre tem aqueles que realmente subestimam a inteligência e o bom senso do telespectador... ou será que eu é que estou enganada, e esse tipo de comercial é que realmente agrada a grande massa?
Vou citar três comerciais recentes que nada me agradam...
Vou citar três comerciais recentes que nada me agradam...
O Comercial da margarina Delícia Momento Delícia com Fernanda Lima.
“A proposta da marca é oferecer produtos que representem os desejos do consumidor e os inspirem a desfrutar momentos de alegria e prazer no dia a dia – é aquele ‘Momento Delícia’ que quebra a rotina e deixa a vida mais leve”, diz Sérgio Mobaier, diretor de marketing para Alimentos e Ingredientes da Bunge Brasil. disponível em http://www.ccsp.com.br/site/ultimas/65022/Pre-Estreia-2
Ficha Técnica disponível em http://www.ccsp.com.br/site/ultimas/65022/Pre-Estreia-2
Agência: Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda
Campanha: Momento Delícia
Cliente: Bunge Alimentos S.A.
Produto: Margarina Delícia
Direção de Criação: Manir Fadel, Mariana Sá, Cesar Herszkowicz.
Criação do Filme: Toni Fernandes, Leo Claret.
Título: Fernanda Lima
Atendimento: Márcio Oliveira, Rafael Carmineti, Valentina Ursini, Marilia Grespan.
Mídia: Luiz Ritton, Thiago Ferraz, André Magalhães.
Planejamento: Renata D'Avila, Renato Sapiro, Eduardo Morassi.
RTV: Luzia Oliveira e Cristiane Marinari.
Produtora de Filme: Delicatessen Filmes.
Direção do Filme: Gustavo Leme.
Direção de Fotografia: Rhebling Jr
Direção de Arte: Thais Junqueira.
Montagem: Onon.
Pós Produção: Pix Post.
Finalização: Fernando Souza
Produtora de Áudio: Satélite Áudio.
Produtor / Maestro: Equipe Satélite
Locutor: Juliana Veiga
Duração: 30”
Aprovação Cliente: Filipe Ferreira, Sérgio Mobaier, Frank Lisboa, Rodrigo França e Alejandra Collado.
Impresso:
Criação Mídia Impressa: Gabriel Jardim e Bruno Mancini.
Criação Online: Andre Finaga, Israel Oliveira, Andre Barreiro, Felipe Balla e Enzo Giacomin.
Art Buyer: Ana Karina, Alessandra Sarilho.
Produção Gráfica: Marcos Pedra, Alexandro Coelho e Marcio Zanato.
Fotografia: Jairo Goldflus.
Produção 3D: Platinum Fotografia
Na minha opinião só um bando de perdedoras que não possuem vida própria acham um momento delícia, o fato de uma pessoa publica, linda, famosa, bem casada, etc... tenha precisado de uma calça maior!! OMG quanta pobreza de espírito.
Ou será que só eu não gostei, e achei coisa de gente sem classe? Ou será que a margarina é pra esse público sem classe mesmo? Vai saber...
Outro que consegue ser ainda pior, pois ainda é machista e preconceituoso e ninguém da mídia fala nada, é o comercial Snickers Brasil - República.
campanha “Você não é você quando está com fome”.
Ficha Técnica disponível em http://www.ccsp.com.br/site/ultimas/64306/Em-cartaz-3
Anunciante: Mars Brasil
Título: República
Produto: SNICKERS®
Sócio Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretores de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Criação: Rodrigo Resende, Denis Peralta
Produtora: O2 filmes
Direção: Paulo Caruso
Direção de fotografia: Pierre de Kerchove
Direção de arte: Marcos Carvalheiro
Montagem: Marcelo Junqueira
Pós produção/finalização: O2 filmes
Produtora de audio: Cabaret
Produtor: Guille Oliveira
Maestro: Guille Oliveira
Locutor: Ronaldo Tapajós
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Tais Olhiara, Elisa Mello e Thiago Bueno
Atendimento: Fernanda Antonelli, Ricardo Taunay, Italo Vetorazzo, Natália Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Rodrigo Friggi
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Fábio Cruz, Juliana Melo, Carolina Pimentel
Aprovação: Fernando Rodrigues, Brian Kleiman
Quer dizer que quando o rapazinho está com fome, ele fica chato, rabugento, irritado, implicante com a bagunça, de tão chato que ficou, ele chegou a se transformar em uma mulher madura, tamanha a fome dele... quando ele come o Snickers ele deixa de ser uma mulher chata e resmungona e volta a ser o rapazinho.
Pelo amor de Deus o que é isso?
Só faltou dizer que estava na TPM! Quer diz que só pessoas chatas e rabugentas se preocupam com a organização das coisas e que isso ainda é coisa só de mulher! O comercial é machista e preconceituoso, como se algumas situações fossem coisas exclusivas de mulherzinha!
Ou será que eu não entendi direito? Será que o intuito era dizer que os homens são todos porcos e não estão nem aí, é isso? Ou será então que a sugestão é que, se você tem uma mãe chata e resmungona aproveita e da um Snickers pra ela que ela se transforma em frangote folgado? Sei lá né...
O comercial da Fanta Manifesto à diversão
“A campanha foi criada para mostrar a importância de se divertir. Em todas as peças vemos que ela pode nos levar longe. É o convite da marca por um mundo mais divertido”, explica Luis Carlos Franco, diretor geral de atendimento da Ogilvy & Mather. disponível em http://cocacolabrasil.com.br/imprensa/release/fanta-lanca-manifesto-a-diversao-nestas-ferias/
FICHA TÉCNICA disponível em http://cocacolabrasil.com.br/imprensa/release/fanta-lanca-manifesto-a-diversao-nestas-ferias/
Título: Manifesto
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: Ogilvy & Mather Rio
Produto: Fanta
Criação: Rogério Martins e Alexandre Fernandes
Supervisor de Criação: Rogério Martins
Diretor de Criação: Paco Conde
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
RTVC: Patrícia Côrtes e Gilberto Filho
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Mateus de Paula Santos e Gabriel Nóbrega
Produção executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles
Produtora de Trilha: YB
Planejamento agência: Bruno Cunha
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim e Mariana Yusim
Aprovação cliente: Andréa Mota, Marina Rocha, Juliana Lima, Gian Martinez, Rodrigo Gameiro e Ana Franklin
O comercial enfatiza que o jovem deve apenas se divertir... Sim diversão é importante mais levar a vida a serio também!
Se o jovem deve se preocupar somente com diversão, quem é que vai trabalhar pra ganhar dinheiro pra comprar a Fanta deles? Ou será que a empresa vai sair distribuindo Fanta pra todos só por que eles estão se divertindo? Só que não...
Então é melhor esses jovens começarem a rezar para que seus pais, avós ou qualquer outra pessoa que leve as coisas a serio, inclusive trabalhando para ter dinheiro pra comprar a Fanta deles, sejam eternos e vivam pra sempre (tipo highlander), não é mesmo?
Se o jovem deve se preocupar somente com diversão, quem é que vai trabalhar pra ganhar dinheiro pra comprar a Fanta deles? Ou será que a empresa vai sair distribuindo Fanta pra todos só por que eles estão se divertindo? Só que não...
Então é melhor esses jovens começarem a rezar para que seus pais, avós ou qualquer outra pessoa que leve as coisas a serio, inclusive trabalhando para ter dinheiro pra comprar a Fanta deles, sejam eternos e vivam pra sempre (tipo highlander), não é mesmo?
Qual será o real motivo da existência desses comerciais? Acho que a Mafalda sabe explicar isso melhor do que eu...
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