quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Produtos Schär - Glúten Free



A Schär é uma empresa italiana que produz uma uma grande variedade de produtos isentos de glúten e também isentos de glúten e lactose. Outros sem ovos, sem soja mas todos sem glúten.
Podemos encontrar agora, aqui no Brasil, a linha de produtos Schär. A Mentor é o representante exclusivo da Schär no Brasil e já está encaminhando os produtos aos lojistas. Não é uma super novidade?!

"A Schär é líder europeia no desenvolvimento e fabricação de alimentos sem glúten." fonte: Mentor.

Se deseja saber onde encontrar os produtos Schär em sua cidade entre em contato através do e-mail: info@mentorfoods.com.br. Também cadastre o seu e-mail no site da Mentor para receber as novidades.
Aqui em Curitiba já podemos encontrar os produtos Schär na Kalloria Zero que fica no Mercado Municipal de Curitiba Banca 378 - Fone: 41 3262.8564. Confiram na imagem a fachada da Kalloria Zero.
Link da Imagem
 
A linha de produtos é bem completa: possui farinhas, pães, waflle, bolachas, massas... Os pães são comercializados frescos, as embalagens dos pães são especiais eles são embalados em atmosfera inerte (acredito que seja nitrogênio) assim não há oxidação e nem a decomposição mesmo na ausência de refrigeração!

Provei o pão de forma Pan Carré ele é um pão pronto para o consumo, acreditem nem precisa aquecer esse pão não deixa nada a desejar em relação aos convencionais com farinha de trigo. Adorei! Ele é vendido em uma embalagem com duas porções de 200g e não é congelado e não necessita refrigeração devido a atmosfera modificada na embalagem! O máximo, não acham?!

Confira a descrição disponível no site da Mentor:
O pão de forma pronto para consumir é líder de vendas da Schär em todo o mundo. E não é por menos: além de ser uma opção saudável, fácil de consumir e ideal para a preparação de torradas, sanduíches, aperitivos e canapés, tem um miolo macio e saboroso, exatamente como o pão branco clássico tem que ser.
Ingredientes: água, amido de milho, farinha de arroz, óleo vegetal, açúcar, espessantes: farinha de grãos de guar e hidroxipropilmetilcelulose, proteína de tremoço, levedura, sal, fibra de maçã, aromatizante, emulsionante: ésteres monoacetiltartáricos e diacetiltartáricos de mono e diglicéridos de ácidos gordos.

Também provei o Ciabattine e amei! São deliciosos, o Ciabattine tem casquinha crocante e o interior macio. Esse pão é pré assado e deverá ser levado ao forno por 10 minutos a 210ºC.

Confira a descrição disponível no site da Mentor:
O Ciabattine é um clássico pão italiano, de sabor e textura incomparáveis. Com a receita desenvolvida pela Schär, ele não poderia ser diferente. Nosso premiado pão, além de leve, macio e delicioso, é uma excelente fonte de fibras.

Ingredientes:água, amido de milho, farinha de milho, fibra de maçã, farinha de arroz, levedura, dextrose, proteína de soja, óleo vegetal, açúcar, espessante: hidroxipropilmetilcelulose, sal, acidificantes: ácido cítrico e ácido tartárico.

Confiram uma tabela super legal dos produtos Schär indicando quais são os produtos isentos em cada produto da linha. Organização e qualidade Europeia! Observem que todos os produtos são livres de conservantes.


Click na imagem para ampliar

Um produto que estou super curiosa para experimentar é a massa para lasanha. Delícia! A massa de Lasagne contém ovos de galinhas criadas ao ar livre, ou como costumamos dizer aqui é de galinha caipira. Que beleza hein?!

Confira a descrição disponível no site da Mentor:

Preparar deliciosas lasanhas vai ser como um jogo: tudo o que você tem que fazer é juntar as peças e depois saborear a sua criação livre de glúten. Para ajudar a imaginação, a embalagem da Lasagne Schär apresenta a receita da famosa lasanha à bolonhesa.
Ingredientes: amido de milho, ovos 23%, farinha de arroz, farinha de milho, emulsionante: mono e diglicéridos de ácidos gordos, espessante: farinha de grãos de guar. Ovos de galinhas criadas ao ar livre.
 
Todas as imagens dos produtos sem glúten Schär pertencem a Schär.

Nenhum comentário:

Postar um comentário