segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pedra do Mês - Setembro - Safira

A Safira é a pedra associada ao mês de setembro e as bodas de 35 anos de casamento. De acordo com a tabela oficial de bodas do IBGM. (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos).

Link da Imagem


A Safira é uma variedade de corindon, assim como o Rubi, cuja composição básica é oxido de alumínio e apresentam dureza 9 na escala Mohs. Cristaliza no sistema trigonal ou romboédrico. As safiras podem ser encontradas em várias cores sendo a variedade azul a mais famosa e a laranja uma das mais raras. As diferentes cores devem-se à presença de cobalto, cromio, titânio ou ferro.

Link da Imagem

As safiras também podem apresentar asterismo como os rubis, fenômeno proveniente da presença de inclusões de rutilo que podem formar figuras como uma estrela. Confiram o lindo anel-pingente em platina com uma exuberante safira oval cabochão com uma estrela de rutilo. A safira tem aproximadamente 52,00 quilates, emolduradas por 24 diamantes em forma de pêra pesando aproximadamente 6,60 quilates. A haste do  anel é removível e o pendente do pingente é retrátil. Estimativa de valor: $ 70.000 a $ 90.000

The Gordon Star Sapphire



Link da Imagem
Confiram uma linda peça em ouro branco e com uma safira central e 14 pts em diamantes que está disponível no Medalhão Persa. Confiram no link da imagem!

Para completar o desfile de anéis o famoso anel da realeza britanica com uma safira central de 18 cts do Sri Lanka e  totalmente emoldurado por 14 diamantes enormes. O anel foi da Princesa Diana e agora pertence a Kate Middleton presente de noivado do Principe William. Magnífico!!

Link da Imagem

Abaixo informações adicionais a respeito do safira, transcrito de: http://www.lendaviva.com.br/site/Safira.html.


Safira 
Grupo do coríndon. 
Sistema: Hexagonal.
Composição química: Óxido de alumínio.
Cor: diversas.

É uma pedra serena. Ajuda a descobrir a melhor maneira de contemplar a paz da existência. Diminui as tensões e alinha os planos físico-mental-espiritual. Intuição iluminada. Levanta o ânimo, melhora a comunicação. Dissolve o estresse. Expressão criativa, meditação. É recomendada para curadores e pessoas envolvidas com atividades mentais.
 
Safira amarela – estimula o intelecto, o estudo, o conhecimento e a memória.
Safira branca – auto-apreciação e desenvolvimento espiritual.
Safira estrela – recomendada para os que desejam despertar ou aperfeiçoar habilidades psíquicas.
Safira laranja – aumenta a sabedoria, otimismo e amabilidade.
Safira rosa – encoraja a generosidade, o amor e a lealdade.
Safira verde – traz sorte.
Signos: Touro (21/4 a 20/5), Gêmeos (21/5 a 20/6), Virgem (23/8 a 22/9), Libra (23/9 a 22/10), Capricórnio (22/12 a 20/1).
Profissões: Advogado, Escritor, Executivo, Jornalista, Ministro, Psicólogo, Administrador de Empresas, Bacteriologista, Bibliotecário, Contabilista, Educação física, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Metalúrgico, Músico, Relações Públicas, Técnico Eletrônico, Técnico Mecânico, Comunicação, Eletro-Mecânico, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico, Geologia, Matemática, Pedagogia, Publicidade, Química, Técnico de Raio X, Telecomunicações.
Planeta: Lua e Mercúrio.
Meses: Abril, Agosto e Setembro.
Chacras: Sexto.
Bodas: 65 anos. 

Para outras informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário