segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pedra do Mês - Abril - Diamante


O diamante é a pedra associada ao mês de abril e as bodas de 60 anos de casamento.




O diamante é a substância natural mais dura conhecida pelo homem. Apresenta o grau de dureza 10, valor máximo na escala Mohs. A dureza é propriedade de resistência ao risco e não ao impacto. Significa que nenhuma outra substância risca um diamante, somente outro diamante, mas se dermos uma marretada em um diamante ele irá se despedaçar!!
O diamante é uma das formas alotrópicas do carbono, ou seja ele é constituído de um único elemento químico - o Carbono- C- que pode aparecer na natureza sob a forma de diamante. O diamante é formado a elevadas pressões e temperaturas e normalmente apresenta uma cristalização cubica.


estrutura cubica do diamante
  Estrutura tridimensional de diamante
http://www.leonardobrum.com.br/Estrutura.html



Ele é uma das pedras mais cobiçadas, e uma das mais valorosas comercialmente; estão associadas a eternidade, e comumente presentes em anéis de noivados e assim relacionados a provas de amor. Seu valor comercial é determinado segundo diversos fatores como a cor, transparência, peso, lapidação. Podem existir diamantes de várias cores. A coloração nos diamantes pode estar associada a algum tipo de contaminação por outro elemento químico e também a outros fatores. Por exemplo o azul tem a presença do boro em sua estrutura.

As cores do diamante
 http://www.leonardobrum.com.br/osquatrocs.html

A maioria dos diamantes extraídos não possuem as características necessárias para ourivesaria, sendo muito utilizados na indústria, devido a sua dureza, em geral para cortar, polir e perfurar qualquer outra substância.
Vejam que peça magnífica, que ilustra muito bem a imponência dos diamantes: um lindo anel da Hello Kitty, em ouro 18K, cravejado com diamantes, um lindo laço coberto por um pavê de safiras rosas, olhinhos de  ônix e narizinho de citrino. A peça custa apenas 4250 dolares.

http://www.2dayblog.com/2007/03/30/hello-kitty-diamond-ring/


Abaixo informações adicionais a respeito do diamante, transcrito de http://www.lendaviva.com.br/site/frame/diamante.html
Diamante
Sistema: Isométrico.
Composição química: Carbono cristalizado.
Características: Quando considerado para finalidades terapêuticas deve-se ignorar seu valor material e sentir somente sua relação energética. É tido como um consolidador de relacionamentos e encoraja a inocência, o amor, a longevidade. Ajuda-nos a chegar a essência das coisas. Devido a sua capacidade de ampliação energética, é excelente para ser usado em conjunto com outras pedras de cura. É uma pedra poderosa para remover bloqueios da personalidade e disfunções sexuais, bem como a negatividade emocional. Pode ser usada por pessoas ansiosas, inseguras ou com baixa auto-estima. Traz equilíbrio, clareza, profundidade e discernimento. É um mestre na cura. A luz branca é o perfeito equilíbrio de todas as cores. Trata-se de um estado ideal no qual todas as partes trabalham em conjunto na emissão energética.
Diamante amarelo –
torna-nos mais solícitos e atenciosos.
Diamante azul –
inspira o maior e melhor cuidado com a nossa saúde e o fortalecimento de nossa força de vontade.
Diamante negro –
garante a coragem para olharmos dentro de nós mesmos sem a ilusão e a complacência.
Diamante rosa –
estimula a expressão criativa.
Signo:
Todos.
Profissões:
Cientista, Cirurgião, Dentista, Estudante, Terapeuta Alternativo.
Planeta:
Sol.
Mês:
Abril.
Bodas:
60 anos.
Chacras:
Sétimo, nono, décimo.
 
Para saber mais vejam essas Referências:







Nenhum comentário:

Postar um comentário