quarta-feira, 13 de maio de 2015

Fashion Dolls - Pullip Stica


Link da Imagem
Como está descrito no meu perfil, realmente sou uma Lu com manias... e a minha mais nova mania são as dolls!

Estou apaixonada,  em especial, pelas Pullip e Blythe. Essa bonecas são classificadas como fashion dolls, são bonecas colecionáveis, que expressam estilos e tendencias de moda, destinadas ao publico adulto.

Volte e meia cruzava com essas dolls nas minhas buscas pela net, sempre achei interessante e muito encantador, mas nunca fui além disso, também sabia que elas apresentam um custo "relativamente" elevado... =(

Mas recentemente, através de conversas com uma pessoa muito especial, a super querida Jéssica, acabei tomando coragem e mergulhei de cabeça nesse universo, imenso e maravilhoso que se abre com uma doll.  Realmente é um mundo incrível e que no momento eu conheço muito pouco ... estou apreendendo! rsrsrs
A minha primeira doll é a uma Pullip Stica (em breve, faço uma postagem a respeito das Pullips), lançada em fevereiro de 2007, que comprei na, "adotei" através da loja virtual Ichigo Toys. Estou encantada com tanta fofura... ela é muito kawaii!!





Perfil* da Pullip Stica: ela é uma moça coreana de 17 anos nascida no mês de maio, com  tipo sanguíneo O, que atualmente mora em Milão-Itália. Ela é estudante do ensino médio em uma escola particular onde participa do clube de teatro. Com personalidade pro ativa e sociável, não passa desapercebida. Seus passatempos favoritos são assistir filmes, musicais, peças de teatro, fazer compras e praticar yôga. O ator Jude Law faz o seu tipo...
Seu pai é coreano, funcionário na embaixada coreana e sua a mãe é italiana, designer de interiores e seu irmão de 15 anos deseja ser jogador de futebol. *Segundo as informações presentes no cartão que acompanha a doll.

Outfit completo.
Link da Imagem


Confiram que fofura  é a minha Yumi...

1º outfit maid, ao estilo vitoriano, que eu amo!!


2º outfit passeio


Na poltrona...


Momento aconchego...


Na hora do lanche...




No momento relax



Ah, em maio de 2011 foi lançado também uma Little Pullip, ou Pullip+ Stica, que gracinha!



Muito amor pela Yumi... 
São tantas coisas envolvidas quando optamos em adotar uma doll! São roupinhas, sapatos, acessórios, móveis, cenários... é uma viagem sem volta, inclusive altamente viciante, cuidado!! ;D


Agradecimentos:

A Jéssica pelo incentivo e super ajuda com algumas terminologias, ideias para organizar as roupinhas, etc...<3
Ao Flávio do  Cantinho do TK90X pela Tradução do cartão da doll. <3
A Sabrina da loja Ichigo Toys. por disponibilizar lindos itens à pronta entrega.

Significado de alguns termos utilizados pelas bonequeiras (os):
  • stock: doll inalterada conforme veio de fabrica
  • adoção: termo para designar a compra/venda das bonecas 
  • wig: são as perucas, ou seja, os cabelos das dolls 
  • outfit: as roupas da doll, os acessórios, o visual completo da doll.
  • eyeships: os olhos das dolls, que podem ser alterados através de customização.
  • make-up: é a maquiagem da doll que também pode ser modificada através de customização
  • customização: alterações realizadas nos cabelos, maquiagem, olhos, etc... da doll para torná-la única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário