quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Hello Kitty no Espaço!!


Uma menina genial leva a Hello Kitty ao "espaço" como projeto de feira de ciências. A aluna da sétima série de Antioquia, na Califórnia, Lauren Rojas de 12 anos de idade, lançou recentemente um balão meteorológico à 93.625 pés usando um kit do-it-yourself (faça você mesmo) de balão da High Altitude Science . Além de um altímetro, termômetro, rastreador via satélite e uma série de câmeras, Rojas acrescentou um foguete decorativo pilotado por uma boneca Hello Kitty que o seu pai trouxe de Tóquio após a uma viagem de negócios.

Lembrando 93.625 pés (aproximadamente 28.537m ou 28,53 Km) é uma altura bem abaixo da linha de Kármán que fica a uma altitude de 100 km (62,1 milhas) acima do nível do mar, é comumente usada para definir o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço exterior. Esta definição é aceita pela Fédération Aéronautique Internationale (FAI). Portanto efetivamente a Hello Kitty não foi ao espaço mas foi muito lindo e emocionante assim mesmo. Confiram no vídeo abaixo!




Fui muito emocionante assistir o vídeo! Um dos momentos mais lindos é o ponto de 1:42 do vídeo onde é possível visualizar a Terra, lá do alto linda!

Segundo Michael Moyer é o editor responsável do espaço e cobertura física na Scientific American, o clímax de vídeo na marca de 2:15, quando o balão, tendo ampliado a 53 vezes o seu tamanho original no ambiente de baixa pressão da atmosfera superior, explode como planejado, começando a descida do kit para a Terra.

Algumas referências:

http://blogs.scientificamerican.com/observations/2013/02/04/watch-this-amazing-12-year-old-launch-a-hello-kitty-into-space/

2 comentários:

  1. Sou colecionadora e SUUUUUUUUUUPER a dessa gatinha linda !!!! Vi esse video e até chorei, vc acredita? :D bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcia! Obrigada pela sua visita!
    Que bom encontrar com pessoas que são fã da gatinha mais amada do mundo e agora até do espaço! rsrs
    Claro que acredito que vc chorou... pois eu também chorei... Sabe quando disse que foi emocionante assistir o vídeo então... estava chorando...
    Aguardo sua visita e sua participação em outras postagens! bjs =^-^=

    ResponderExcluir